banner regulamento novo
Artigos
Sexta, 21 Julho 2017 07:32

Opinião

Não faz muito tempo em que participei da semana de comunicação organizada pelo Sindicato dos Jornalistas do Acre em parceria com o Ministério Público, onde pessoas deram suas opiniões a respeito do jornalismo acreano e uma fala de um dos jornalista que fazia parte da mesa me chamou a atenção,…
Terça, 03 Janeiro 2017 21:44

Calma lá, meu irmão

Estive participando de recente evento na Cidade do Povo, onde o Governo do Estado realizou a entrega de casas populares a pessoas que viviam em área de alagação. Tudo corria bem, pessoas de baixa renda sendo agraciadas com imóveis que seriam seus, servidores satisfeitos por conseguirem inserir um grande valor…
Domingo, 19 Junho 2016 00:37

Muito mimimi

Victor Augusto   À medida em que o tempo vai passando e a gente vai adquirindo experiência, nos permitimos a avaliar certezas e duvidas sobre o que vivenciamos ou pelo que passamos. Nos questionamos e na sequencia vamos para uma visão religiosa: Por que isso acontece comigo Deus? Não sou…
Governador: agressividade às críticas de um cidadão Por Itaan Arruda O governador Tião Viana já tem algum acúmulo de intolerância com críticas em seis anos de trabalho no Executivo. São gestos, posturas e descomposturas que dão o tom escalão abaixo e consolidam a imagem de um governo marcado pelo desequilíbrio.…
Sexta, 08 Abril 2016 00:15

A culpa é da imprensa! Será?

Foi-se o tempo em que trabalhar na imprensa era sinônimo de revelação de fatos. O máximo que conseguimos hoje em dia é levar a culpa pelas adversidades na qual o país enfrenta, aliás, não enfrenta. Sim, por que se depender do poder de convencimento dos nossos representantes, o Brasil não…
Sexta, 08 Abril 2016 00:11

A culpa é da imprensa?

Hoje decidi falar um pouco de minha profissão. Sim, o jornalismo. Desde os tempos de faculdade que ouço as pessoas da área aconselhando a procurar outra profissão, pois somos maus pagos e rotulados como “baba ovo” ou “oposicionistas”. Até aí nenhuma novidade, pois alguns “profissionais” se utilizam da profissão para…
Domingo, 24 Março 2013 00:14

Clima de horror nas redações

Tem grande repercussão nas redes sociais a reportagem publicada na segunda-feira (11/3) pelo Portal Imprensa(ver aqui) sobre o aumento dos casos de depressão, infidelidade conjugal e uso abusivo de drogas e álcool entre profissionais de jornalismo. O estudo foi realizado pelo doutor em Psicologia José Roberto Heloani, da Unicamp, cobrindo…
Pagina 1 de 3
UA-39159391-7