O presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Acre (Sinjac), Luiz Cordeiro, disse que a nova diretoria do Sindicato segue trabalhando firme para fortalecer a instituição e principalmente a classe.
Para isso, firmou parcerias com a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e dialoga com empresas fornecedoras de planos de saúde visando benefícios para os associados.
“Estamos finalizando uma grande conquista que é a aquisição de um lote de terra para a construção da futura sede social do Sinjac e atuando junto aos empregadores defendendo uma nova proposta l salarial o que não acontecia há 7 anos”, destacou Luiz.
O presidente ressaltou que o Sinjac já recebeu algumas contrapropostas e está avaliando-as para apresentar em assembleia geral à categoria.
“Queremos fechar tudo aínda este mês. Estamos reunindo com outros parceiros para realizarmos o campeonato da imprensa, que acontecerá no início do mês de agosto”, observou o presidente.
Ele lembrou que esta semana o Sinjac fechou acordo com a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) com relação a uma dívida que já durava 9 anos. “Ontem mesmo pagamos a primeira parcela do acordo e também a mensalidade do mês. Estamos novamente habilitados junto a Federação”, ponderou Cordeiro.
Na próxima assembleia geral o Sinjac irá montar a comissão que vai começar a trabalhar na realização do prêmio Sinjac de Jornalismo a ser realizado na segunda quinzena do mês de dezembro.
Interiorização
Ainda este mês o Sinjac quer ir ao município de Cruzeiro do Sul para uma reunião com os jornalistas daquele município, incluindo visitas aos municípios de Sena Madureira e Tarauacá além de Brasileia, no alto Acre.