Foi realizado na tarde desta sexta-feira, 10, no Espaço Kaxinawá, Centro de Rio Branco, um encontro com as jornalistas acreanas em alusão ao Dia Internacional das Mulheres, celebrado na última quarta-feira, 8.
O jornalista Luiz Cordeiro, presidente do Sinjac, que esteve presente ao evento, destacou a importância das mulheres que atuam no jornalismo.
” A mulher é sempre mais cautelosa com tudo que faz, e a nossa profissão precisa desses cuidados, principalmente agora no momento em que estamos vivendo a ‘onda’ das Fake News, que são publicadas em alguns veículos de Comunicação como se fossem notícias reais”, frisou Cordeiro.
Para a Secretária de Ações Sindicais e Sociais do Sinjac, jornalista Rubedna Braga, o evento foi promovido para fortalecer ainda mais o trabalho que a diretoria da entidade está fazendo em prol da categoria.
“As mulheres precisam estar mais presente nos movimentos sindicais disse ela”, que aproveitou para agradecer as jornalistas que estiveram presente no encontro.
A programação contou com um delicioso coquetel, som ao vivo, karaokê, declamação de poemas, exposição de livros pela poetisa Edir Marques, além da participação do EmagreCentro Rio Branco, que se fez presente através da doutora Andreia Ceribele, e da banda da Polícia Militar, ‘A Gloriosa’, dentre outras atividades voltadas para as mulheres jornalistas.