O presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Acre (Sinjac), Luiz Cordeiro, estará em Cruzeiro do Sul neste sábado, dia 8. O objetivo de sua visita é reunir-se com jornalistas da localidade para conhecer de perto a realidade de cada um e fortalecer a presença do sindicato no interior do estado.
Segundo Cordeiro, Cruzeiro do Sul é um ponto estratégico que concentra muitos profissionais da imprensa, que não podem ser esquecidos pelo Sinjac. “O sindicato precisa estar presente onde houver jornalistas, seja na iniciativa privada ou pública”, afirmou.
Além de discutir a interiorização das ações do sindicato, Cordeiro tratará sobre o piso salarial dos jornalistas para o biênio 2024. As negociações começaram no mês passado, já que a data base é maio. “As conversas já estão bem adiantadas e pretendemos ter um avanço significativo este ano”, disse o presidente.
Outra novidade mencionada por Cordeiro é a parceria em andamento com o governo do estado, permitindo que a contribuição sindical seja descontada diretamente na folha de pagamento dos jornalistas que optarem por essa forma de contribuição. “Estamos levando essa parceria também para as prefeituras e órgãos onde nossos jornalistas estão lotados”, finalizou.