Dia Nacional de Luta: SINJAC reforça mobilização por valorização dos jornalistas acreanos

Nesta terça-feira, dia 8, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Acre (SINJAC) participou ativamente das mobilizações pelo Dia Nacional de Luta das e dos Jornalistas. O presidente da entidade, Luiz Cordeiro, acompanhado do 1º secretário Kennedy Luís, visitou diversas redações da capital com o objetivo de dialogar com a categoria sobre pautas essenciais à valorização profissional.

  

Entre as reivindicações destacadas estão a luta por salários dignos, ampliação dos pisos salariais, licença-maternidade e paternidade estendidas, a aprovação da PEC do Diploma, o combate à pejotização e a criação de um Fundo de Fomento ao Jornalismo.

Durante as visitas, o presidente concedeu entrevistas reforçando a importância da eleição da FENAJ (Federação Nacional dos Jornalistas), que ocorrerá nos dias 15 e 16 de julho. Pela primeira vez, o Acre participa da disputa por uma cadeira na Comissão Nacional de Ética da entidade.

Como parte da campanha de mobilização, o SINJAC sugeriu que os profissionais utilizem alguma peça azul em seus ambientes de trabalho, simbolizando união e apoio à causa.

Luiz Cordeiro ressaltou a importância da categoria estar unida e filiada ao sindicato. “A valorização dos jornalistas acreanos passa necessariamente pela organização e fortalecimento da nossa entidade. Unidos, somos mais fortes na defesa dos nossos direitos”, afirmou.