Na noite da última terça-feira, 28, o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Acre, Luiz Cordeiro, juntamente com Paulo Tadeu presidente do sindicato dos jornalistas de Roraima, estiveram reunidos com estudantes do curso de jornalismo da Ufac. O encontro teve como pauta central a discussão sobre a PEC do diploma, atualmente em tramitação na Câmara Federal.
A importância estratégica de provocar a academia foi destacada, e os líderes sindicais aproveitaram a oportunidade para se reunir com a coordenação do curso de comunicação, e a presidente do Centro Acadêmico, e os alunos de comunicação. O objetivo era fortalecer o diálogo e ressaltar a necessidade de união na luta em prol da PEC do diploma, considerados cruciais não apenas para a categoria jornalística, mas para toda a sociedade.
O presidente do Sinjac Luiz Cordeiro compartilhou suas impressões sobre a reunião: “Fomos lá conhecer a estrutura do curso de comunicação e destacar a importância do diálogo constante. Precisamos fortalecer nossa luta, liderada pela FENAJ, estamos articulando a defesa ativa da PEC do Diploma.”
O encontro resultou em uma roda de conversa construtiva, onde foram repassados informes relevantes e discutida a criação de um comitê, uma carta e um documento para sensibilizar a opinião pública e a classe política. Paulo Thadeu enfatizou a necessidade de apoio parlamentar, ressaltando: “Precisamos dos votos dos deputados federais de todos os estados para consolidar essa PEC.”
Quando questionado sobre o prazo para entrada da PEC no Congresso, Thadeu expressou otimismo: “Nossa expectativa é que a PEC do diploma seja votada no início de 2024. A FENAJ tem articulado e os sindicatos têm feito sua parte, finalizou