Nota de repúdio pela atitude da Vereadora Michele Melo – PDT

A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Acre (Sinjac), vêm a público repudiar a atitude covarde e de intimidação, promovida pela vereadora de Rio Branco (AC), Michelle Melo (PDT), contra o jornalista João Renato Jácome de Andrade.

A FENAJ e o Sinjac manifestam repúdio diante da tentativa de intimidação da vereadora contra o jornalista, após o profissional denunciar o uso indevido de um veículo pertencente à Câmara Municipal de Rio Branco, o qual era dirigido pela namorada da parlamentar, que não é servidora da Casa Legislativa, fato já investigado pelo Ministério Público do Acre (MPAC).

Após a publicação de reportagem no site Notícias da Hora, a vereadora tentou intimidar o referido jornalista, afrontando-o e afirmando que este era seu “inimigo”. Atitude afronta a liberdade de imprensa e o direito de acesso à informação garantidos pela Constituição. É direito legítimo do jornalista questionar fatos que são do interesse público, como o mau uso do dinheiro público.

Federação Nacional dos Jornalistas
Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Acre